Rebanho de matrizes suínas da China no final de junho sobe pelo segundo mês consecutivo 6272i

Publicado em 20/07/2022 14:20

1j85s

O rebanho de porcas da China no final de junho aumentou pelo segundo mês consecutivo, com os produtores aumentando a produção em meio ao aumento dos preços dos suínos.

O rebanho de porcas no final de junho era de 42,77 milhões de cabeças, disse Zeng Yande, agrônomo-chefe e diretor do departamento de planejamento de desenvolvimento do Ministério da Agricultura da China.

O número foi um aumento mensal de 2% em relação aos 41,92 milhões relatados no final de maio, mas uma queda de 6,3% em relação ao ano anterior, segundo cálculos da Reuters. O rebanho de porcas da China no final de maio teve seu primeiro aumento mensal em um ano.

O rebanho de suínos da China vinha se contraindo no ano ado, já que a queda nas margens de suínos levou alguns produtores a sair do mercado. O aumento dos preços do suíno ultimamente, no entanto, aumentou a produção.

O planejador estatal da China havia instado anteriormente os principais criadores de suínos do país a garantir suprimentos estáveis ​​depois que os preços subiram desde maio. A carne suína é a carne mais consumida na China e seus preços são um componente-chave do índice de inflação ao consumidor do país.

A produção atual de suínos vivos está em um nível “normal e razoável”, disse Chen Guanghua, funcionário do departamento de pecuária e veterinária do ministério, estimando que o número de porcos vendidos no segundo semestre deste ano será igual ao período correspondente no ano ado. ano.

“A produção de suínos e suínos vivos aumentará de forma constante em julho e agosto... o fornecimento de suínos de grande porte está garantido no segundo semestre do ano”, disse Chen. 

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS 2612a

Coreia do Sul a a embargar apenas carne de frango do RS, diz ministro
Preço do ovo recua 7,2% no atacado em Porto Alegre após gripe aviária, aponta Cepea
Gripe Aviária: MAPA informa mais três suspensões à carne de frango do Brasil
Movimento do mercado dos suínos perde força e pressiona os preços para baixo nesta 6ª feira
Cotações do frango recuam até 6,2% nesta semana com gripe aviária e entrada da segunda quinzena do mês
Descartada suspeita de Influenza Aviária de Alta Patogenicidade em Santa Catarina
undefined