Secador de café com três níveis de secagem agiliza trabalho na propriedade e mantém qualidade do grão 6x1s3h
1j85s
Durante a 3ª edição da Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas (Femagri) do Cerrado, no município de Coromandel, foi apresentando um secador de café. Na qual, é possível fazer os trabalhos em três níveis em que facilita as operações na propriedade.
“A principal vantagem de adquirir um equipamento é o tempo de secagem que é reduzido. Sendo que o café cereja descascado pode fazer a secagem dentro de 24 horas sem utilizar o terreiro”, afirma Alysson Vilela, que trabalha na Penagos Brasil.
Além do grão de café, no secador é possível colocar outros tipos de grãos em que não precisa colocar em um lavador e pode ser colocado diretamente na máquina em que o tempo de seca será de até 32 horas. Outro fator positivo é que dá para secar lotes diferentes no mesmo secador.
O secador é indicado para todos os tipos de produtores, pois tem capacidade para 7.500 mil litros a 15 mil litros. “Um secador com menor capacidade pode atender um produtor com produtividade de até 80 sacas por hectares”, destaca.
0 comentário 5m3a5l

Colheita de café arábica do Brasil 2025 mostra safra menor e grãos melhores, dizem especialistas

Preços do café arábica recuam em mais de 3% em NY no início da tarde desta 4ª feira (28)

Café: Chuvas na Colômbia afetam a temporada 25/26, mas preços caem

Mercado do café segue volátil e apresentava queda nas bolsas internacionais na manhã desta 4ª feira (28)

Café/Cepea: Preços caem no Brasil, com destaque para o robusta

Clima traz instabilidade sobre os preços do café arábica, que encerram esta 3ª feira (27) com ganhos em NY