Tailândia espera atingir meta de exportação de arroz este ano, diz autoridade 1c5o
1j85s
A Tailândia espera atingir sua meta de exportação de arroz de 7,5 milhões de toneladas métricas este ano, apesar da queda acentuada nos embarques do primeiro trimestre, já que as vendas para os Estados Unidos aumentaram, disse uma autoridade do Ministério do Comércio na terça-feira.
O ministério garantirá que as remessas de arroz possam continuar buscando acordos entre governos, inclusive com a China, e pressionará pelas exportações para os mercados africanos, disse Arada Fuangtong, chefe do departamento de comércio exterior do ministério, aos repórteres.
"Não ajustamos a meta de exportação de arroz de 7,5 milhões de toneladas... ainda esperamos que ela seja alcançada", disse ela.
As exportações de arroz jasmim aromático para os Estados Unidos, o maior mercado da Tailândia para o produto, aumentaram antes da imposição de novas tarifas pesadas, disse Arada.
A Tailândia, o segundo maior exportador mundial do grão depois da Índia, registrou uma queda anual de 30% nas exportações de arroz no primeiro trimestre de 2025, após a retomada das exportações da Índia.
No mês ado, a Associação de Exportadores de Arroz da Tailândia disse que as exportações anuais de arroz poderiam ficar abaixo da meta de 7,5 milhões de toneladas.
0 comentário 5m3a5l

Plantio das novas safras de soja e milho avança em ritmo forte nos EUA, avalia Hedgepoint

Ibrafe: mercado está cada vez mais influenciado por dois fatores principais: clima e infraestrutura de processamento

Índia aumenta preço de compra do arroz em 3%, menor aumento em cinco anos

Arroz/Cepea: Quedas de preços limitam margens de produtores

Varejistas japoneses solicitam compra de arroz barato estocado pelo governo

Girassol: assistência do Senar Goiás ajuda a expandir cultura no estado