Wall Street tem alta com primeiro acordo comercial 313r5q
1j85s
Por Chuck Mikolajczak
NOVA YORK (Reuters) - As ações norte-americanas se recuperaram nesta quinta-feira, com os investidores comemorando um novo acordo comercial firmado entre os Estados Unidos e o Reino Unido, enquanto o presidente dos EUA, Donald Trump, sinalizava que as próximas negociações com a China seriam mais substanciais do que se pensava inicialmente.
Como parte do acordo, o Reino Unido concordou em reduzir suas tarifas de 5,1% para 1,8% e oferecer maior o aos produtos dos EUA, enquanto uma tarifa básica de 10% sobre os produtos importados do Reino Unido para os EUA permanece em vigor.
As ações das companhias aéreas subiram depois que o acordo entre os EUA e o Reino Unido isentou de tarifas as peças de avião fabricadas pela Rolls-Royce, com o índice de companhias aéreas de ageiros do S&P 500 fechando em alta de 5,4%, liderado por um aumento de 7,2% na Delta Air Lines.
O secretário de Comércio dos EUA, Howard Lutnick, disse que o Reino Unido comprará US$10 bilhões em aeronaves Boeing, fazendo com que as ações da fabricante de aviões subissem 3,3%, sendo o melhor desempenho no Dow.
Trump também disse que espera negociações substanciais entre os EUA e Pequim na frente comercial neste fim de semana e não ficaria surpreso se um acordo fosse alcançado.
"(O mercado) respondeu positivamente hoje ao anúncio feito com o Reino Unido. Trump é um showman e, portanto, quando ele disse que as negociações deste fim de semana em Genebra serão substanciais, é preciso acreditar na palavra dele, mas nunca se sabe", disse Scott Welch, diretor de investimentos da Certuity em Potomac, Maryland.
"O mercado está procurando uma desculpa para relaxar e acreditar que chegaremos a um resultado mais razoável do que uma guerra comercial global total."
O Dow Jones subiu 0,62%, para 41.368,45 pontos, o S&P 500 ganhou 0,58%, para 5.663,94 pontos, e o Nasdaq Composite avançou 1,07%, para 17.928,14 pontos.
Em nível setorial, os setores de consumo discricionário, industrial e de energia foram os de melhor desempenho, enquanto os setores de saúde e de serviços públicos foram os mais fracos.
O índice Russell 2000 de pequena capitalização com foco doméstico subiu 1,9%, fechando em seu nível mais alto desde 2 de abril, o dia em que as tarifas foram inicialmente anunciadas.
0 comentário 5m3a5l

Ibovespa vai na contramão de Wall Street e recua

Wall St abre em alta após tribunal bloquear maioria das tarifas de Trump

Assessor da Casa Branca diz que três acordos comerciais estão quase concluídos

Dólar recua com bloqueio de tarifas de Trump e decreto do IOF em foco

Minério de ferro se recupera depois que tribunal dos EUA bloqueia tarifas de Trump

Estoque de crédito no Brasil sobe 0,7% em abril, diz BC