Conab realizará novo Pepro de borracha na quinta-feira (26) 732p8
O terceiro leilão de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro) do ano será realizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) na próxima quinta-feira (26). Será oferecida subvenção para a venda e o escoamento de 3,2 mil toneladas de borracha natural, safra 2014/2015. Podem participar produtores rurais independentes, diretamente ou por meio de suas cooperativas. 2m1142
O prêmio é oferecido para borracha oriunda da Bahia (200 t), São Paulo (1,5 mil t), Mato Grosso (450 t), Espírito Santo (100 t), Minas Gerais (150 t), Goiás (700 t), Paraná (15 t), Maranhão (15 t) e Tocantins (20 t). Para ter direito à subvenção o participante deverá, obrigatoriamente, comprovar a venda e o escoamento do produto exclusivamente para usinas de beneficiamento.
A operação irá ocorrer na modalidade cartela, por meio do Sistema Eletrônico de Comercialização da Conab (SEC). Na data do leilão, os participantes deverão estar adimplentes junto ao Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal (Cadin) e possuir cadastro em situação regular no Sistema de Cadastro Unificado de Fornecedores (SICAF). Também é necessário que estejam cadastrados na Conab, por meio do preenchimento do Demonstrativo da Lavoura Cultivada. As operações realizadas por produtores rurais não cadastrados serão canceladas. As cooperativas de produtores rurais terão até a data limite de 27 de março para efetuar o cadastro de seus cooperados.
O leilão mais recente de Pepro de borracha ocorreu no último dia 13 e comercializou um total de R$ 1,3 milhão em prêmio para a venda e escoamento de 2,5 mil t, ou 92% do total pretendido, que foi de 2,7 mil t do produto.
0 comentário 5m3a5l

FPA e FPE mobilizam base parlamentar e setores produtivos para garantir segurança jurídica e ampliar o financiamento ao agro e ao mercado imobiliário

BNDES aprova R$ 131,1 mi para primeira usina de CO2 verde do país e nova planta de biometano

Exportações de produtos agropecuários atingem 46,8% do total do estado de MG

FenaBio estreia na Fenasucro & Agrocana como novo espaço de referência para a bioeconomia

GAFFFF irá debater importância das políticas públicas e da segurança jurídica para o desenvolvimento do agronegócio

Exportações do agronegócio do RS crescem 11,5% no primeiro trimestre de 2025