Importações de cacau do Brasil triplicam devido à seca 1n5s1c
1j85s
(Reuters) - As importações de cacau do Brasil saltaram para 37 toneladas de janeiro a maio, ante 11 toneladas no mesmo período do ano ado, conforme a produção doméstica da commodity caiu devido à falta de chuvas nas regiões produtoras.
Foi o maior volume de importações no período desde 2013, segundo dados do Ministério do Comércio.
O aumento das importações aconteceu após o tempo seco na Bahia, principal produtor de cacau do Brasil, e chuvas irregulares nas áreas de cultivo ao Norte afetarem a produção local.
A produção na principal área de cacau do país caiu para 72.267 toneladas em 2015/16, com retração de 23 por cento ante as 93.530 toneladas da temporada anterior, segundo a Associação Comercial da Bahia.
O Brasil já foi um importante exportador de cacau, mas ou a ser um importador há décadas, quando a praga vassoura-de-bruxa devastou a produção. Agora o mercado brasileiro é acompanhado de perto devido às importações do cacau e produtos derivados.
(Por Reese Ewing)
0 comentário 5m3a5l

Gasolina e etanol recuam em maio, aponta Ticket Log

3tentos vai pagar R$ 22 milhões a produtores por diferença no preço da soja

FPA e FPE mobilizam base parlamentar e setores produtivos para garantir segurança jurídica e ampliar o financiamento ao agro e ao mercado imobiliário

BNDES aprova R$ 131,1 mi para primeira usina de CO2 verde do país e nova planta de biometano

Exportações de produtos agropecuários atingem 46,8% do total do estado de MG

FenaBio estreia na Fenasucro & Agrocana como novo espaço de referência para a bioeconomia