Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: Notícias da Semana, Fiagro, CRA pelo BNDES e investindo no agro 563054
Ricardo Arioli comenta algumas das principais notícias da semana ligadas ao Agro. Banco Central vai aceitar Proagro causado pela cigarrinha do Milho. O BC também anuncia o Bureau Verde, com informações agregadas de 7 Listas oficiais, visando mais transparência socioambiental de seus empréstimos. Você pode doar parte de seu Imposto de Renda a pagar, para entidades filantrópicas de sua região. Fale com seu Contador. A Embrapa Soja comemora 46 anos de fundação, anunciando o Programa Soja de Baixo Carbono, que será um Selo de Sustentabilidade da Soja do Brasil. 6z3s6f
Conheça o Fundo que vai democratizar o investimento de pessoas físicas e jurídicas no financiamento do Agro brasileiro.Moacir Teixeira, um dos idealizadores do Fundo de Investimentos, explica como ele vai funcionar, e como vai trazer recursos privados para o Agro.
O Certificado de Recebíveis do Agronegócio - CRA, garantido pelo BNDES, promete atrair capital privado para o financiamento do Agro brasileiro.A Cooperativa Cotrijal, de Não Me Toque (RS), foi a primeira a lançar a nova modalidade.Conversamos com o Marcelo Schwalbert, Superintendente istrativo- Financeiro da Cotrijal.
Saiba como você pode investir no Agro do Brasil, que cresce a os gigantescos nos últimos anos.Com Confiança, Rentabilidade, Liquidez e Sustentabilidade.Conversamos com a Juliana Rodrigues, que é Consultora de Negócios Pessoa Física, do Sicredi Centro Norte.
0 comentário 5m3a5l

Acrimat cobra ação do Governo e critica responsabilização direta de produtores por incêndios em área de alto risco

Sindicato Rural de Bom Jardim da Serra empossa nova diretoria para o quadriênio 2025/2028
Exportações de produtos agropecuários atingem 46,8% do total das exportações do estado

FPA se mobiliza contra IOF e defende avanços de pautas do agro no Congresso Nacional

Agricultor do Brasil eleva adoção de bioinsumos e área tratada cresce 13% em 24/25

Cultivo de Carinata avança no Brasil com produção 100% contratada pela indústria