Cristiano Del Nero assume liderança da Câmara de Irrigação da ABIMAQ na Agrishow 6y3w47
Durante a Agrishow 2025, Cristiano Del Nero, vice-presidente de Agricultura da Valmont Brasil, foi empossado como novo presidente da Câmara Setorial de Equipamentos de Irrigação (CSEI), da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ). A cerimônia aconteceu nesta quarta-feira (30), às 9h, no estande das Entidades Realizadoras, antecedendo a reunião ordinária da Câmara. 6o2069
Del Nero assume o cargo para o biênio 2025–2027 com a missão de liderar ações estratégicas que contribuam para o fortalecimento do setor de irrigação. Em seu discurso de posse, apresentou cinco eixos prioritários que vão nortear sua gestão: promoção de um mercado nacional mais robusto, defesa da indústria brasileira de irrigação, valorização da imagem do setor junto à sociedade, expansão das linhas privadas de financiamento e articulação com o mercado de energia e seus reguladores.
“Há gargalos importantes que precisam ser enfrentados com urgência. O financiamento privado está crescendo, mas ainda é tímido. Precisamos de mais bancos envolvidos, sem deixar de lado o diálogo com o governo. E a questão energética é estratégica — ainda pouco explorada, mas com potencial para ser destravada”, afirmou Del Nero.
A cerimônia foi aberta por José Velloso Dias Cardoso, presidente da ABIMAQ, que destacou a importância da CSEI para o avanço da agricultura irrigada no país. “Com a irrigação, conseguimos aumentar a produtividade por hectare e fortalecer a competitividade do Brasil no mercado global de grãos. A ABIMAQ está comprometida em mostrar a relevância dessa pauta para o futuro da agricultura brasileira”, declarou.
Também integram a nova diretoria da CSEI os vice-presidentes Cristiano Arthuso Trevizam, Luiz Paulo Heimpel e Marcos Orlando Germek. Os membros Egídio Osti Neto e Bernhard Kiep também foram nomeados, embora não tenham podido comparecer à cerimônia.
A Câmara Setorial de Equipamentos de Irrigação, criada em 1994, reúne fabricantes nacionais comprometidos com o desenvolvimento tecnológico e sustentável do agronegócio. Seu trabalho inclui a produção de estatísticas setoriais, levantamento da área irrigada no país, debates técnicos, apoio à formulação do Plano Safra e a promoção de linhas de financiamento específicas para o setor.
A crescente demanda por eficiência no uso da água, aliada à necessidade de elevar a produtividade agrícola, torna a irrigação um dos pilares do futuro do agro. As tecnologias desenvolvidas pelas empresas associadas à CSEI aliam inteligência artificial, conectividade e automação, refletindo um setor cada vez mais moderno, preciso e sustentável.
0 comentário 5m3a5l

Conversa de Cerca #163 - A maior conferência de agronegócio do mundo vai acontecer no Brasil!

Desvalorização do real: Como proteger seu patrimônio

Gasolina e etanol recuam em maio, aponta Ticket Log

3tentos vai pagar R$ 22 milhões a produtores por diferença no preço da soja

FPA e FPE mobilizam base parlamentar e setores produtivos para garantir segurança jurídica e ampliar o financiamento ao agro e ao mercado imobiliário

BNDES aprova R$ 131,1 mi para primeira usina de CO2 verde do país e nova planta de biometano