Ministério confirma que China retomou compras de soja de alguns exportadores do Brasil 23d1k

Publicado em 08/05/2025 15:29

1j85s

 

SÃO PAULO (Reuters) - O Ministério da Agricultura do Brasil confirmou em nota nesta quinta-feira que a China suspendeu restrições impostas anteriormente a unidades de cinco empresas exportadoras de soja brasileira, retomando as compras.

A informação confirma notícia publicada mais cedo, pela Reuters, com base em fonte com conhecimento do assunto, de que o maior comprador mundial de soja retomou importações de unidades de cinco empresas que tinham sido suspensas por questões fitossanitárias.

"O governo da China reavaliou as restrições anteriormente aplicadas a cinco empresas brasileiras exportadoras de soja e decidiu suspender tais medidas", disse o ministério, citando entendimentos técnicos entre as autoridades sanitárias do Brasil e da China.

A Reuters noticiou em janeiro que a China havia suspendido as importações de unidades relacionadas à Terra Roxa Comércio de Cereais, Olam Brasil, C.Vale Cooperativa Agroindustrial, Cargill Agrícola S.A. e do Brasil.

Gigantes globais como a Cargill têm muitas subsidiárias licenciadas para exportar para a China.

(Por Ana Mano)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário 5m3a5l