Unidade da Minerva Foods em Rolim de Moura (RO) recebe habilitação para exportar aos Estados Unidos 1p6u71
A Minerva Foods, multinacional de alimentos, uma das líderes globais na produção de carne bovina e comprometida em seguir criando conexões entre pessoas, alimentos e natureza, anuncia a habilitação da unidade de Rolim de Moura (RO) para exportar carne in natura para os Estados Unidos. 30z3x
Para receber a habilitação, a unidade ou por uma auditoria realizada pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), que avaliou o atendimento quanto aos requisitos estabelecidos pelo Food Safety and Inspection Service (FSIS). Desta forma, os cortes in natura produzidos na unidade do município já poderão embarcar aos EUA.
Com a autorização da unidade de Rolim de Moura (RO), a Companhia a a contar com quatorze unidades aptas no Brasil a exportar produtos ao mercado norte-americano. Entre elas estão as plantas de Barretos (SP), Palmeiras de Goiás (GO), José Bonifácio (SP), Araguaína (TO), Janaúba (MG), Paranatinga (MT), Mirassol D’Oeste (MT), Alegrete (RS), Bagé (RS), Bataguassu (MS), Chupinguaia (RO), Mineiros (GO) e São Gabriel (RS).
Os Estados Unidos é um importante destino para as exportações brasileiras. Somente no terceiro trimestre de 2024, o país foi responsável por 15% da receita de exportação da Minerva Foods. Com a habilitação da unidade de Rolim de Moura (RO), a Companhia terá maior visibilidade neste grande mercado, possibilitando a geração de novos negócios.
0 comentário 5m3a5l

A exportação de carne bovina tem superado resultados do ano ado e a tendência é melhorar no segundo semestre

Redução nas escalas de abate e menor volume de fêmeas indo para o gancho sinalizam junho com menor pressão sobre arroba

Escalas de abate mais curtas e redução na oferta de fêmeas sinalizam menor pressão para junho

Scot Consultoria: Estabilidade nos preços em São Paulo

Entidades avaliam os 4 anos de certificação internacional do RS como zona livre de febre aftosa sem vacinação

Radar Investimentos: mercado físico do boi gordo teve uma terça-feira marcada por estabilidade