Publicado em 15/05/2025 15:33
Oscar Schaps, da StoneX, compartilhará expectativas sobre a oferta do produto no “Coffee Market Outlook: O Futuro do Abastecimento”

Desde 2020, uma sucessão de eventos climáticos extremos tem impactado significativamente a produção global de café, criando incertezas e dificultando a definição de cenários para o fornecimento mundial da commodity. O clima sempre exerceu um papel fundamental nas perspectivas da produção agrícola mundial e com o café não é diferente.

No Brasil, os efeitos começaram com a seca provocada pelo La Niña, em 2020, seguido pela geada severa de 2021. Em 2023, o El Niño voltou a trazer condições de clima seco, cenário que se repetiu em 2024, comprometendo o potencial produtivo da safra 2025. Importantes países produtores também enfrentaram condições climáticas adversas, como o Vietnã, cuja produção foi duramente atingida pela seca, e a Indonésia, entre vários outros.

Durante o Coffee Dinner & Summit 2025, Schaps compartilhará seus conhecimentos sobre o abastecimento global, em linha com o compromisso que a StoneX possui com o agronegócio brasileiro, por meio de uma atuação estratégica no mercado de café, oferecendo consultoria especializada em gestão de riscos e soluções em trading que conectam produtores, cooperativas e exportadores ao mercado global.

Com inteligência de mercado e proximidade no campo, a empresa ajuda os clientes a tomar decisões mais seguras em um setor marcado pela volatilidade. “Para a StoneX, o café é mais que um produto, é uma história de trabalho, tradição e visão de futuro. Estar ao lado de quem move essa cadeia também é investir no desenvolvimento sustentável do Brasil”, conclui.

EVENTO CARBONO ZERO

Honrando seu pilar de atuação voltado a responsabilidade socioambiental, sustentabilidade e segurança alimentar, o Cecafé obteve o Selo Verde da startup de reflorestamento Ecooar Biodiversidade para neutralizar a emissão de gases de efeito estufa (GEE) com a realização do 10º Coffee Dinner & Summit.

Através do cálculo das emissões de carbono geradas nos três dias do evento, a entidade compensou mais de 9,8 toneladas de CO2 e equivalentes através do plantio de 69 árvores nativas, contribuindo para o reflorestamento e a regeneração da biodiversidade em Áreas de Preservação Permanente (APP) na Fazenda do Lobo, produtora de café especial em Três Corações (MG).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cecafé

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário 5m3a5l