Alckmin destaca importância da Ferrogrão para aumentar o escoamento da produção agrícola 5h1g2s
"Eu defendo a Ferrogrão, sempre defendi. Mas, nós precisamos integrar modais", ressaltou o presidente em exercício e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, durante participação nesta quarta-feira (14) da cerimônia de abertura do 3° Congresso Abramilho, em Brasília- DF. p154w
O evento realizado pela Associação Brasileira dos Produtores de Milho e Sorgo (Abramilho), reúne produtores rurais, pesquisadores, empresários e políticos para debater os desafios e oportunidades para o setor de milho e sorgo no Brasil.
Na abertura, foram destacados os principais gargalos do setor e a importância de colocar em destaque os investimentos para ampliação de infraestrutura para armazenamento e escoamento dos grãos produzidos no Brasil.
O presidente da Abramilho, Paulo Bertolini, explicou que hoje a produção de milho tem crescido rapidamente no país, mas faltam políticas de armazenamento para as propriedades rurais. "Nossa desvantagem logística vem ocasionando, de certa forma, uma desvalorização do milho", lamentou.
O projeto da Ferrogrão (EF-170) visa criar um corredor ferroviário para exportar commodities agrícolas da região Amazônica, ligando a região produtora de grãos do Mato Grosso ao Porto de Miritituba, no Pará. "O Brasil é um continente, então precisamos de logística. Precisamos melhorar o o aos portos. Eu fiz a BR-163 de carro e é uma epopeia. A Ferrogrão e sua chegada até o porto de Miritituba isso reduz muito o custo. O agro ganha em competitividade, renda e ajuda o meio ambiente. Você troca o caminhão por ferrovia. Não induz ocupação urbana, evita desmatamento, ou seja, ela é fundamental. Vou procurar colaborar para uma boa solução junto ao STF", destacou Alckmin.
O presidente em exercício também reforçou que com tantos problemas climáticos, se torna cada vez mais necessária a ampliação do Seguro Rural, e garantiu que vai trabalhar para um Plano Safra mais robusto para este ano.
1 comentário 146rr

Apesar da queda nos preços do petróleo, colheita do milho safrinha deve ser marcada por fretes elevados

Frete tem nova queda em abril com leve recuo de 0,14%, mostra Edenred Frete

Alckmin destaca importância da Ferrogrão para aumentar o escoamento da produção agrícola

Santos Brasil registra R$ 198,5 milhões de lucro líquido no 1º trimestre

Nova rota entre Ceará e China promete aumentar em 20% as importações

Vports amplia em 70% a capacidade de receber navios Panamax no Porto de Vitória (ES)
Henrique Afonso Schmitt blumenau - SC 14/05/2025 14:37 1u535l
O Brasil está parado, já fazem mais de 30 anos. Aí vem um político do executivo nacional com linha de pensamento que governa o país há mais de 30 anos, e diz que é a favor da ferrogrão. Que importância tem ser a favor de algo que nunca acontece? Não consigo entender porque a linha de pensamento que governa o país a tanto tempo, com uma interrupção de de apenas 4 anos, não faz nada, e ainda recebe votos.
A tal de ferrogrão , sòmente foi falácias de Políticos mal informados; nò
Ferrogrão Nós Estamos desde o ano 1980 em Sinop MT, com com.
de maqs. Agricolas e outros afins, Concessionária MAssey Fergusson desde 1997, em 8 Municípios do Nortão do Mato Grosso, com Matriz em Sinop-MT, Fl. em Matupá, Vila Rica MT e Confreza; a Tal Ferrovia Ferro Grão foi projetada há Vários anos, Sòmente ficou no Projeto dos Intencionados.
A UNICA CERTEZA QUE TENHO É QUE GENTE HONESTA NÃO DEFENDE LULA