Comitiva brasileira segue nos EUA e presidente da Aprosoja GO comenta diferenças e semelhanças entre as agriculturas 4755x
A comitiva brasileira com representantes da Aprosoja continua sua viagem pelos Estados Unidos visitando regiões produtoras e entidades agrícolas. Nesta quinta-feira (15) o grupo esteve na Associação Americana da Soja na capital Washington.
Em entrevista ao Notícias Agrícolas diretos dos EUA, o presidente da Aprosoja GO, Adriano Antônio Barzotto, contou que o grupo já ou pelo meio-oeste americano, foi até o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) e visitou a Universidade de Wisconsin.
“Vimos lavouras em vários estágios de desenvolvimento, tanto no milho quanto na soja e uma grande quantidade de lavouras não plantadas, principalmente no sul de Chicago no estado de Illinois. No nosso entendimento, os produtores estão bastante apreensivos na questão da produtividade desta safra 2019”, comenta Barzotto.
Segundo a análise do presidente da Aprosoja GO, esta visita comprovou que o produtor brasileiro não deixa nada a desejar com relação ao produtor americano. “As nossas tecnologias estão completamente dentro do que há de mais moderno na questão de produção, apenas existem algumas tecnologias novas que estão prestes a entrar em nosso país e queremos entender como essas tecnologias funcionam”, diz Barzotto.
A diferença segundo ele, fica por conta da questão fora da porteira como logística, malha ferroviária e condições de escoar a produção.
Confira a entrevista completa com o presidente da Aprosoja GO no vídeo.
0 comentário 5m3a5l

Exportações de tabaco crescem 17,87% no primeiro quadrimestre do ano

Notícias Agrícolas participa do Prêmio iBest, a maior premiação da internet no Brasil

Tabaco movimenta US$ 660 milhões e gera 10 mil empregos no 1º trimestre, no RS

Nutrien do Canadá planeja grande terminal no Pacífico Noroeste para impulsionar exportações de potássio

O que fazer com as classificações surpreendentemente baixas das safras dos EUA

EUA cancelam mais de US$700 milhões em financiamento para vacina contra gripe aviária da Moderna