Redução na oferta de boi confinado a partir da segunda quinzena de novembro cria expectativa de alta para a arroba 16m2q
O mercado do boi gordo segue 'brigado' em São Paulo. Com a média em R$ 150/@, os frigoríficos encontram "dificuldade de comprar abaixo desse valor, mas também sem a necessidade de ofertar além do patamar", explica o analista da Socopa Corretora, Marcelo Costa. 4p2z69
O lento escoamento da carne no atacado faz com que as indústrias não tenham urgência em aumentar suas compras e fazer estoques, mesmo em um período onde, tradicionalmente, o consumo das carnes é impulsionado pelo pagamento dos décimos terceiros salários, férias, contratações temporárias, entre outro.
As expectativas, porém, são positivas para as últimas semanas do ano. Segundo Costa a redução na oferta de boi confinado a partir da segunda quinzena de novembro deve "tirando o mercado da inércia", obrigado os frigoríficos a bancarem maiores preços na matéria prima.
Além disso, a recente valorização do dólar pode retomar o ritmo positivo das exportações brasileiras de carne bovina, colaborando com o escoamento da produção. Seria preciso, porém, que o câmbio permaneça em alta nos próximos meses.
0 comentário 5m3a5l

A exportação de carne bovina tem superado resultados do ano ado e a tendência é melhorar no segundo semestre

Redução nas escalas de abate e menor volume de fêmeas indo para o gancho sinalizam junho com menor pressão sobre arroba

Escalas de abate mais curtas e redução na oferta de fêmeas sinalizam menor pressão para junho

Scot Consultoria: Estabilidade nos preços em São Paulo

Entidades avaliam os 4 anos de certificação internacional do RS como zona livre de febre aftosa sem vacinação

Radar Investimentos: mercado físico do boi gordo teve uma terça-feira marcada por estabilidade