Café no varejo: vendas aumentaram 1,1% de janeiro a setembro em comparação com o mesmo período de 2023 1j4ii
Café no varejo: vendas aumentaram 1.1% de janeiro a setembro em comparação com o mesmo período de 2023 736ep
A venda de café no varejo registrou crescimento de 0,70% em setembro em relação ao ano anterior, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic). No acumulado entre janeiro e setembro de 2024, o setor registrou crescimento de 1,1% nas vendas, totalizando 10.475.750 sacas, comparadas às 10.363.786 sacas do mesmo período de 2023.
De acordo com o diretor executivo da Abic, Celírio Inácio da Silva, esse aumento vem justificar a grande curiosidade e procura que o consumidor tem sobre o café. Nos útlimos 10 anos, a bebida deixou de ser apenas um hábito e constume do brasileiro, e ou a ser valorizada e apreciada com mais consciência. A indústria cafeeira então percebeu essa mudança de comportamento do consumir, e ou a oferecer mais variedades, qualidade, embalagens e origens do produto.
Com relação aos preços, Celírio destacou que eles são reflexo de um longo período de clima adverso nas lavouras, que prejudicou o desenvolvimento do café e resultou em prejuízos na produtividade. Diante de uma produção menor e uma demanda maior, o preço da matéria prima subiu nos últimos 12 meses mais de 115%, e este aumento acabou sendo reado para o consumidor final.
0 comentário 5m3a5l

Café: Chuvas na Colômbia afetam a temporada 25/26, mas preços caem

Mercado do café segue volátil e apresentava queda nas bolsas internacionais na manhã desta 4ª feira (28)

Café/Cepea: Preços caem no Brasil, com destaque para o robusta

Clima traz instabilidade sobre os preços do café arábica, que encerram esta 3ª feira (27) com ganhos em NY

Entrada da nova safra de café deve pressionar o mercado para uma redução dos preços futuros

Região do Cerrado Mineiro é destaque na 8ª edição do Connection Terroirs do Brasil