Para dar segurança jurídica aos produtores, Federarroz ingressa na justiça contra alta do frete 3k4k45
O diretor jurídico da Federarroz, Anderson Belloli, conversou com o Notícias Agrícolas nesta sexta-feira (08) para destacar a entrada na justiça por parte da federação contra o tabelamento dos fretes proposto pelo Governo Federal.
Ontem (07), uma nova tabela, com 20% dos custos, foi divulgada e, posteriormente, revogada, valendo ainda a tabela divulgada em 30 de maio. Desta forma, não só a Federarroz, bem como outras instituições, decidiu buscar um caminho jurídico para uma situação que preocupa o setor neste momento.
Há uma série de questões envolvidas, mas, para Belloli, a preocupação inicial é oferecer segurança jurídica para o produtor rural, que poderá estar ivo a multas diante dessa situação.
Para ele, a tabela com os custos reduzidos também não seria suficiente. Para alguns produtores, o custo do frete não aumentaria, mas, para outros, haveria um aumento de até 40%, em um momento no qual o setor de arroz também busca medidas governamentais para sobreviver.
Até terça-feira (12) a Federarroz espera ter uma resposta mais concreta da questão para divulgar aos produtores. Segundo o diretor, o poder judiciário do estado do Rio Grande do Sul se mostra receptivo à questão.
0 comentário 5m3a5l

Peru busca reunião de alto nível com China e Brasil para avançar em ferrovia bioceânica

Apesar da queda nos preços do petróleo, colheita do milho safrinha deve ser marcada por fretes elevados

Frete tem nova queda em abril com leve recuo de 0,14%, mostra Edenred Frete

Alckmin destaca importância da Ferrogrão para aumentar o escoamento da produção agrícola

Santos Brasil registra R$ 198,5 milhões de lucro líquido no 1º trimestre

Nova rota entre Ceará e China promete aumentar em 20% as importações