Portos seguem operando normalmente, porém medidas contra o coronavírus tomadas por prefeituras podem limitar chegada de produtos 6s285e
As atividades nos principais portos do Brasil não estão sendo comprometidas pelo o avanço do coronavírus no Brasil. Contudo, a preocupação é com o escoamento da safra já que muitas cidades decretaram o fechamento de comércios que pode prejudicar no trajeto dos motoristas.
De acordo com o Diretor Executivo do Movimento Pró-Logística, Edeon Vaz Ferreira, os portos não correm riscos de forma direta de serem fechados por conta do novo coronavírus. “O escoamento das cargas estão normais em todo o Brasil e a questão portuária neste momento não nos preocupa. Nós estamos acompanhando todos os portos e espero que continue assim”, conta.
A liderança ressalta que dependemos dos portos para escoar a produção de grãos e caso venha ocorrer algum problema a produção vai ficar estocada. “É com isso que estamos preocupados, já que tem uma janela de escoamento e precisamos desocupar os armazéns para o milho safrinha e isso deve acontecer a partir de julho”, comenta.
No momento, a grande preocupação logística são com os decretos que os prefeitos estão fechando os comércios. “Quando fecha um restaurante, bar, padaria e oficina mecânica acaba com todo o apoio que o motorista necessita. Não podemos caminhar para o desespero é preciso ser racional e deixar a economia andando”, relata.
Ferreira ainda reforça que o agronegócio é um dos setores que não pode parar diante da pandemia. “Nós precisamos ter a ajuda dos prefeitos que limitem o funcionamento dentro da cidade, mas que deixe em funcionamento as margens da rodovia e não podemos parar o escoamento da safra”, diz.
0 comentário 5m3a5l

Frete tem nova queda em abril com leve recuo de 0,14%, mostra Edenred Frete

Alckmin destaca importância da Ferrogrão para aumentar o escoamento da produção agrícola

Santos Brasil registra R$ 198,5 milhões de lucro líquido no 1º trimestre

Nova rota entre Ceará e China promete aumentar em 20% as importações

Vports amplia em 70% a capacidade de receber navios Panamax no Porto de Vitória (ES)

Diesel recua 1,8% nos postos em abril após reduções da Petrobras, diz Ticket Log