Impeachment são favas contadas, mas o que vem depois? 25605j
Com a possibilidade de sofrer o impeachment cada vez mais próximo, a presidente Dilma Rousseff e sua equipe de ministro poderão deixar seus cargos dando espaço para um novo governo. 176w2s
"Se Dilma descer a rampa, todos os outros ministros descem com ela, inclusive a senadora Kátia Abreu (Ministério da Agricultura). Então o questionamento era de ela deveria voltar para a CNA (Comissão Nacional da Agricultura) onde é presidente licenciada", explica o jornalista João Batista Olivi.
Para questionar o setor sobre o retorno da senadora, o Notícias Agrícolas realizou uma enquete com os produtores rurais, visto que a CNA e as Federações dos estados já se posicionaram a favor do impeachment, enquanto que Kátia Abreu permanece em apoio a Dilma.
Foram 317 participações, sendo que a maioria (97,8%) 310 votos contra o retorno de Kátia Abreu a CNA. Apenas 2,2%, o equivalente a 7 votos gostariam de ver a senadora liderando a entidade novamente.
"Essa pesquisa mostra que o produtor rural é uma classe diferente da sociedade, independente e livre para fazer suas escolhas. Então essa característica de liberdade perseguida pelo produtor rural faz dele uma pessoa com mais consciência cidadã", destaca Olivi.
Placar do Impeachment
A votação que está marcada para o próximo domingo já tem um grande apoio em favor do impedimento de Dilma. Segundo levantamento da Revista Veja, dos 513 deputados, 344 deles já se posicionaram favoráveis, enquanto que 125 estão contra o processo. Além disso, 21 deles estão indecisos e 23 não responderam.
Para a aprovação são necessários 342 votos. Assim, se a votação ocorresse hoje, o processo seria aprovado e encaminhado ao Senado.
No Senado, dos 81 senadores, são necessários 41 votos favoráveis. De acordo com levantamento do jornal Folha de S.Paulo, 44 deles já declararam seu voto pró-impeachment, o que daria em definitivo a vitória a oposição.
2 comentários 8721h

Ibovespa tem recuo discreto com desconfiança fiscal e EUA no radar

Wall Street fecha em alta com impulso da Nvidia, tribunal de apelação restabelece tarifas de Trump

Dólar acompanha exterior e cai ante o real após tribunal bloquear tarifas dos EUA

Governo central tem superávit primário de R$17,782 bi em abril com ganhos de arrecadação

Ações europeias caem por incerteza comercial após tribunal bloquear tarifas de Trump

Governo Trump minimiza decisão judicial que bloqueou tarifas abrangentes
R L Guerrero Maringá - PR 16/04/2016 19:23 1z6t1o
Batida da PF na Funai e no CIMI com prisão de todos seus integrantes e confisco de todas as provas de seus crimes.
Olavo de Oliveira São Gabriel do Oeste - MS 15/04/2016 17:19 27376v
Lulla na cadeia, MP e PF fortes, INCRA moralizado... Brasil novo...