Colheita da soja avançou neste final de semana em Nova Mutum/MT e produtividade deve ser maior do que última safra 6m2m49
As condições climáticas deste final de semana foram excelentes e a colheita da soja avançou para 30% da área cultivada em Nova Mutum no Mato Grosso. Nas áreas já colhidas, algumas apresentaram queda na produtividade devido a falta de chuvas durante o ciclo da planta, mas outras registram ótimos resultados.
Segundo o presidente do Sindicato Rural de Nova Mutum/MT, Emerson Zancanaro, a expectativa é que a média de produtividade do município fique entre 1 e 2 sacas maior do que a registrada na safra ada, que foi de 57 sacas por hectare.
Os trabalhos devem avançar até o final de fevereiro e os produtores do município estão confiantes em obter uma boa safra de maneira geral, com uma rentabilidade razoável combinando a alta produtividade com as oportunidades favoráveis de negociação.
O bom momento se expande também para o milho, que já registra mais de 12% da área plantada para a segunda safra e vive condições de mercado muito favoráveis na região. Zancanaro explica que as novas usinas de etanol de milho impulsionaram as cotações do cereal, que já registra vendas para a safra do ano que vem.
Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de Nova Mutum/MT no vídeo.
0 comentário 5m3a5l

Soja: Mercado 2025/26 esteve mais ativo na semana do que o disponível, de olho no Chicago acima dos US$ 10,80

Soja fecha em queda na Bolsa de Chicago nesta 6ª, mas de olho nas chuvas intensas no Corn Belt

Soja tem manhã de estabilidade em Chicago nesta 6ª feira, mas atenta ao clima chuvoso no Corn Belt

China manterá papel central para soja e tem estocado mais, diz diretor da Dreyfus no Brasil

Soja fecha com leves altas e negócios no BR podem ser ainda mais atrativos no 2º semestre

Soja recua em Chicago com despencada forte do óleo e realização de lucros dos grãos nesta 5ª feira