StoneX espera milho seguindo pressionado em Chicago após USDA dentro do esperado o bom desenvolvimento da safra dos EUA 4xg6j
StoneX espera milho seguindo pressionado em Chicago após USDA dentro do esperado o bom desenvolvimento da safra dos EUA 4xg6j
O mercado internacional de milho deve seguir pressionado, de acordo com a visão de Felipe Sawaia, Analista de Inteligência de Mercado de Grãos da StoneX. Ele destaca que os números do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) desta sexta-feira (12) vieram dentro do esperado pelo mercado e as lavouras dos EUA estão se desenvolvendo bem até o momento.
Sawaia aponta que 68% das lavouras norte-americanas estão em boas condições, acima da média histórica de 62%. Agora, uma mudança de cenário dependeria de dificuldades climáticas aparecendo e prejudicando esse desenvolvimento das áreas.
Para o Brasil, o analista ressalta que a colheita da safrinha avançando muito rápido está pressionando os preços, mas os produtores segurando as vendas atuam para segurar um pouco esses preços.
Essa retenção das vendas, que de acordo com os números da StoneX está em 32% até a última sexta-feira (5), também impede o avanço das exportações brasileiras, que estão registrando embarques bastante abaixo dos registrados na temporada ada.
Confira a íntegra da entrevista com o Analista de Inteligência de Mercado de Grãos da StoneX no vídeo.
0 comentário 5m3a5l

Mato Grosso começa colheita de milho, com 0,31% da área total colhida, aponta Imea

Preços do milho no Brasil deverão ser mais impactados pela gestão da comercialização, do que pelo clima

Milho fecha 5ª feira em queda na B3 e em Chicago, em dia de ajustes e realização de lucros

IGC aumenta previsão da safra mundial de milho 2025/26 com leve revisão para Brasil

Radar Investimentos: comercialização da segunda safra de milho no Brasil avança lentamente

Clima adverso em regiões-chave de produção no mundo todo puxam preços do milho em Chicago e na B3