Preços de commodities se mantêm elevados, mas volume exportado cai 6y5k21
O preço da maioria das commodities exportadas pelo Brasil se mantém em alta neste mês. O volume exportado, porém, está em queda. 212g3y
O açúcar é um dos que têm um ritmo mais fraco. A média das toneladas exportadas por dia útil deste mês é 41% inferior à de fevereiro de 2016.
Se for mantido esse ritmo, as exportações de açúcar em bruto ficarão próximas de 1,3 milhão de toneladas, ante 2,3 milhões em 2016. As receitas, mesmo com os preços médios em alta, recuam.
A celulose, que vinha com volumes crescentes de vendas, também perde ritmo. Os dados da Secex apontam queda de 49% neste mês em relação a igual período de 2016.
O mesmo ocorre com as vendas de milho, produto que tem estoque baixo, enquanto a safra recorde estimada não chega ao mercado.
Na contramão, as exportações de carne suína mantêm o bom ritmo do ano ado. O volume médio destinado ao exterior é 21% maior neste mês do que em 2016.
Leia a notícia na íntegra no site Folha de S.Paulo.
0 comentário 5m3a5l

Unigel firma acordo com Petrobras sobre fábricas de fertilizantes no Nordeste

Monitor da Amcham aponta alta de 9,4% no comércio Brasil–EUA até abril de 2025

Câmara e Senado participam do 11º Fórum Parlamentar do BRICS para debater o papel dos Parlamentos na construção de uma governança global mais inclusiva e sustentável

Setor celebra o Dia do Trabalhador Rural com liderança em empregos e alta valorização profissional

Nova cultivar de feijão carioca da Embrapa garante mais produtividade e qualidade de grãos

Publicada classificação de risco por país no Regulamento da União Europeia para Produtos Livres de Desmatamento (EUDR)