Efficon® chega ao mercado brasileiro para o manejo de cigarrinha e pulgão no milho 1030w
Atenta aos desafios enfrentados pelos produtores no campo, a BASF, referência global em inovação para agricultura, anuncia o lançamento de Efficon®. Onovo inseticida foi especialmente desenvolvido para combater de forma eficiente os principais insetos-vetores que impactam a produtividade de diversas culturas no Brasil. 411p6w
Efficon® chega como uma solução estratégica para o manejo integrado de pragas, oferecendo ação direcionada, alta eficácia e praticidade de aplicação. Com desempenho comprovado contra cigarrinha e pulgão, a nova tecnologia da BASF protege a lavoura contra danos diretos e indiretos, contribuindo para a saúde das plantas e defendendo todo o potencial produtivo da lavoura.
Nos últimos anos, essas pragas têm causado perdas milionárias nas lavouras, exigindo respostas mais robustas e tecnológicas por parte da indústria. O lançamento de Efficon® reforça o compromisso da BASF em estar ao lado do agricultor, desenvolvendo soluções que impulsionam a produtividade e a segurança no manejo, fortalecendo o legado do produtor rural.[]

“Efficon® representa um avanço importante no controle de insetos-vetores e reforça nosso portfólio com uma solução moderna, eficaz e alinhada com as necessidades reais do campo”, reforça o gerente de Marketing, Portfólio e Cultivo para Milho da BASF Soluções para Agricultura, Douglas Leme.
Com esse lançamento, a BASF amplia sua participação no mercado brasileiro de inseticidas, levando inovação, confiança e resultado para os produtores que buscam proteger suas lavouras e colher mais com qualidade.
Nova molécula
Em mais um o importante rumo à inovação e à sustentabilidade no campo, o lançamento do inseticida chega à base de um ingrediente ativo inédito: o Dimpropiridaz — uma molécula de desenvolvimento próprio. O país será o primeiro mercado da América Latina a receber essa solução.
Desenvolvido com foco no controle de insetos-vetores, o novo inseticida representa uma resposta direta a um dos maiores desafios enfrentados pelos agricultores brasileiros. Pragas como a cigarrinha-do-milho, transmissora do complexo de enfezamentos, têm causado perdas de produtividade que podem ultraar 70%, de acordo com dados da Embrapa — uma ameaça séria à rentabilidade e à segurança da produção agrícola nacional.
Efficon® age nos órgãos sensoriais dos insetos, paralisando rapidamente o processo de alimentação e reprodução, interrompendo o ciclo da praga.
“O lançamento dessa molécula inédita reforça o compromisso da BASF em entregar soluções que vão além do controle tradicional, com foco em inovação, eficácia e sustentabilidade no campo”, destaca a equipe da empresa. Com Efficon®, a BASF dá mais um o na construção de um futuro agrícola mais eficiente, sustentável e preparado para os desafios do amanhã.
Entenda o que são insetos-vetores
Insetos-vetores são pragas que, além de causarem danos diretos às plantas ao se alimentarem delas, também transmitem vírus e bactérias, causando graves doenças e potencializando as perdas nas lavouras. Espécies como a cigarrinha-do-milho e o pulgão têm se destacado como grandes ameaças para culturas estratégicas do agronegócio brasileiro, como milho, soja e algodão.
ATENÇÃO: este produto é perigoso à saúde humana, animal e ao meio ambiente. Uso agrícola. Venda sob receituário agronômico. Consulte sempre um agrônomo. Informe-se e realize o manejo integrado de pragas. Descarte corretamente as embalagens e os restos dos produtos. Leia atentamente e siga as instruções contidas no rótulo, na bula e na receita. Utilize os equipamentos de proteção individual.
0 comentário 5m3a5l

Venda casada: a prática ilegal que leva produtores rurais ao endividamento

Curso técnico 100% gratuito em agropecuária no interior de São Paulo forma profissionais em apenas dois semestres

Securitização de dívidas rurais deve levar alento importante para o agro, avalia especialista

Efficon® chega ao mercado brasileiro para o manejo de cigarrinha e pulgão no milho

Sua propriedade no próximo nível: Piracanjuba ProCampo fortalece laços e apoia o crescimento sustentável do setor

Produtores enfrentam obstáculos no o ao crédito rural: Entenda como superar esse desafio