Câmara recebe projeto inédito sobre agricultura de precisão 313e2w
O deputado Federal Adilton Sachetti (PRB-MT), apresentou à Câmara dos Deputados projeto de lei inédito que institui a Política Nacional de Incentivo à Agricultura de Precisão. Não existe no Brasil legislação que aborde essa plataforma tecnológica fundamental para garantir a competitividade do agronegócio, sobretudo frente ao cenário de elevados custos dos insumos e da necessidade de redução dos impactos ambientais gerados pela atividade agropecuária. 4i3y3w
“Essas ferramentas e a tecnologia visam aumentar a eficiência na aplicação de recursos e insumos de produção, o que diminui o desperdício, aumenta a produtividade, a lucratividade e garante a sustentabilidade ambiental”, explica Sachetti. Segundo o deputado, isso já é realidade no país, mas alcança poucos produtores. “Queremos, com esse projeto, incentivar o uso das tecnologias entre pequenos e médios produtores também”.
Além da difusão da agricultura de precisão entre pequenos e médios produtores, o PL trata sobre ampliação de rede de pesquisa, desenvolvimento e inovação do setor; apoio à inovação agronômica, contemplando todas as escalas de produção e seus impactos socioeconômicos e ambientais; a adequação da ação governamental às peculiaridades e diversidades regionais; e a articulação; colaboração entre os entes públicos federais, estaduais e municipais e o setor privado, e também a capacitação gerencial e a formação de mão de obra qualificada em nível técnico e superior.
Leia na Íntegra do Projeto de Lei 10.879/2018:
0 comentário 5m3a5l

AGCO inaugura Centro de Desenvolvimento em Ibirubá (RS) e reforça protagonismo global em tecnologias de plantio

Fabricante russo de colheitadeiras suspende produção devido à queda na demanda dos agricultores

Fendt lança nova colheitadeira IDEAL 25 na Agrishow 2025

Fendt apresenta suas inovações na Agrishow 2025

Faturamento do setor de máquinas avança 15% no 1º tri, diz Abimaq

Indústria de Máquinas e Equipamentos registrou desaceleração no mês de março de 2025