Petrobras anuncia processo de venda de 3 unidades de biodiesel 404f3o
1j85s
A Petrobras informou nesta sexta-feira ou início do processo de venda, sua subsidiária integral de biocombustível PBIO, três usinas de biodiesel, segundo fato relevante.
A transação não inclui a venda de participações societárias do PBIO na BSBios (50%) e na Bambuí Bioenergia (8,4%), ressaltou a Petrobras.
Um PBIO foi fundado em 2008 e é um dos maiores produtores de biodiesel do país, com 5,5% de participação de mercado em 2019, de acordo com estatal.
Uma empresa quer vender como usinas de biodiesel em Montes Claros (MG), com capacidade produtiva de 167 mil m3 / ano; Candeias (BA), com capacidade de produção de 304 mil m3 / ano, e Quixadá (CE), em estado de hibernação com capacidade de produção de 109 mil m3 / ano.
Como três usinas são capazes de usar uma mistura de até 5 matérias-primas diferentes (óleo de soja, algodão e palma, gordura animal e óleos residuais) para produção de biodiesel, captura as vantagens na utilização sazonal dos preços.
Os projetos de investimento em participações detidas pelo PBIO na BSBios e Bambuí Bionergia estão em andamento, lançadas na Petrobras.
Segundo a Petrobras, esses investimentos estão alinhados às estratégias de otimização de portfólio e melhor alocação de capital da empresa.
A petroleira tem dado impulso às vendas de ativos para reduzir sua dívida e focar na produção e exploração de recursos em águas profundas e ultra profundas, sem pré-sal.
0 comentário 5m3a5l

Petróleo sobe com cobertura de posições vendidas e negociações nucleares

Governo apresenta nos próximos dias projeto sobre venda de petróleo com possível arrecadação de R$15 bi, diz Durigan

Petróleo cai com notícia sobre nova rodada de negociações entre EUA e Irã

Petróleo fecha com leve alta com sinais de ime entre EUA e Irã e preocupações econômicas

Petróleo tem alta semanal, mas permanece sob pressão de aumento de oferta

Petroleiros planejam greve após Petrobras anunciar austeridade por queda do petróleo