Açúcar sobe em NY e recupera patamar acima de 18 cents por libra-peso 2l5763

Publicado em 05/03/2025 09:21 e atualizado em 05/03/2025 10:05

1j85s

Após uma sequência de quedas, o mercado do açúcar retomou posições acima de 18 cents de dólar por libra-peso nos principais contratos. O maio/25 é negociado a 18,36 cents, registrando alta de 1,44%. O julho/25 segue cotado a 18 cents (+1,47%), enquanto o outubro/25 avançou para 18,08 cents (+1,35%). O movimento ocorre em meio à avaliação dos investidores sobre novas janelas de venda, já que fevereiro foi um mês de intensas negociações e a expectativa é de que poucas oportunidades surjam no curto prazo.

O mercado também monitora o andamento das safras, com a Índia enfrentando dificuldades para entregar o excedente de 1 milhão de toneladas autorizadas para exportação. Até agora, apenas parte desse volume foi comercializada, aumentando a especulação entre os traders. Além disso, há divergências nas estimativas de produção da safra indiana, enquanto associações privadas projetam 26 milhões de toneladas, a Indian Sugar Mills Association (ISMA) estima 33 milhões de toneladas e o USDA (Departamento de Agricultura dos EUA) calcula uma produção ainda maior, de 34,5 milhões de toneladas.

No Brasil, as primeiras projeções indicam que a safra deve ultraar 610 milhões de toneladas, com o mix açucareiro subindo para 51%, fator que pode impactar a dinâmica do mercado global nos próximos meses. No entanto, ainda há incertezas quanto ao potencial produtivo e à qualidade das lavouras, já que o setor foi afetado por estiagem e queimadas ao longo de 2024. Atualmente, as condições climáticas são mais favoráveis à recuperação dos canaviais, e, nas próximas semanas, o retorno dos manejos de colheita será um fator decisivo para os próximos movimentos do mercado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Ericson Cunha
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário 5m3a5l