No Japão, prioridade é evitar o desperdício e atender a população do país com a produção interna de alimentos 506m63
1j85s
Veja todos os vídeos do especial clicando aqui
Em entrevista exclusiva ao site Notícias Agrícolas, o metalúrgico Fábio Murakami explicou que o Japão possui uma estratégia diferenciada para combater o coronavírus, que é priorizar o consumo interno. Fábio possui um ado relacionado à agricultura e está no Japão há mais de 20 anos, na região de Nagano.
O Japão é constantemente lembrado por seus costumes sociais, em que um certo distanciamento entre as pessoas é uma prática comum. No entanto, o país foi criticado internacionalmente por demorar em adotar medidas de contenção do novo coronavírus, já que o país declarou Estado de Emergência há poucos dias.
Outro detalhe é que o Japão estava organizando as Olimpíadas que seriam realizadas este ano, mas que foram adiadas para 2021. A expectativa de um aumento no turismo e na movimentação de pessoas fez com que alguns setores sentissem um grande impacto por causa da mudança, sendo que a pecuária de corte foi um dos mais afetados no agronegócio do país.
"Aqui a pecuária de corte vem principalmente da raça Wagyu, que é bem conhecida. Esses produtores esperavam que haveria um grande aumento no número de pessoas aqui por causa das Olimpíadas, o que não vai ocorrer agora, então haverá um problema na oferta de carne e os preços vão acabar caindo", explicou.
Segundo Fábio, o povo está muito unido no combate aos efeitos econômicos causados pela doença. Em alguns casos, o excedente de alimentos e distribuído gratuitamente antes que estrague. Além disso, a prioridade é incentivar o consumo interno, aumentando a competitividade da produção de alimentos japonesa.
0 comentário 5m3a5l

Movimentação de contêineres bate recorde pela 4ª vez seguida neste ano no Porto de Santos

Coopercam adquire tecnologia de ponta para classificação de café

Representantes de países africanos participam de reunião no Mapa para conhecer atuação das secretarias do Ministério

Com mercado promissor e rentabilidade cultivos especiais entram no radar do agro de Mato Grosso

Tarifas de Trump não ajudam ninguém e UE manterá negociações com EUA, diz chanceler alemão

China restringe exportações de fertilizantes NP, enquanto sinaliza retomadas das vendas de MAP e DAP