Alysson aponta a nova revolução na Agricultura, o uso do silício coloidal para ativar o fósforo 4b533w
Podcast 4l4s53
6t613
Desta vez em cadeira de rodas (dor terrível no fêmur o impossibilita, às vezes, de andar), mesmo assim não menos entusiasmado, Paolinelli fala - nesta entrevista a João Batista Olivi - como reagiu à sua não indicação ao Prêmio Nobel da Paz. Foi decisão ideológica? Alysson, pragmático, usa o tempo da gravação para falar da nova revolução em curso na agricultura brasileira: o uso do silício coloidal para ativar o fósforo inerte no solo.
"Não estamos estamos à beira de um colapso na safra 22/23 por falta de fertilizantes? Ora, a solução está no solo. Já adicionamos fósforo à vontade, mas precisava disponibilizá-lo para as raízes. O silício (segundo maior elemento químico presente na natureza) pode fazer essa função, mas tem de ser o de caracteristica coloidal, de utilização mais desafiadora. As pesquisas estão avançando, em 3, 4 anos estaremos praticando a nova revolução, semelhante à da Dra. Joanna, em Seropédica (RJ), nos anos 1974. Aguardem para ver", diz Alysson.
Acompanhem!
Bolsonaro diz que governo está "se virando atrás de fertilizantes" para evitar desabastecimento
BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira que a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, trabalha para evitar o risco de desabastecimeto de fertilizantes no país.
"Está aí a Tereza Cristina se virando atrás de fertilizantes, porque há uma tendência de desabastecimento de fertilizantes", disse Bolsonaro na transmissão semanal ao vivo em redes sociais, nesta quinta-feira.
"O nosso agronegócio é de ponta? Sim. Mas depende em grande parte de produtos importados", afirmou, citando o potássio vindo da Rússia e outros nitrogenados da China.
"E o que é pior disso tudo, né: nós temos aqui potencial para isso tudo, mas o potássio que está lá na foz no rio Amazonas, aquela grande área está demarcada como terra indígena", acrescentou.
No mês ado, o presidente já havia adiantado que a ministra e o chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Flávio Rocha, trabalhavam em uma proposta para otimizar a utilização da matéria-prima disponível no Brasil para a produção de fertilizantes.
Na live desta quinta, o presidente também voltou a responsabilizar o ICMS pela alta do preço dos combustíveis e manifestou o desejo que o Supremo Tribunal Federal (STF) analise ação apresentada pelo governo sobre o tema.
Uso do pó de rocha para fertilidade do solo se torna alternativa ainda mais importante com a escassez de oferta 2550f
Entrevista com Éder Martins – Pesquisador da Embrapa Cerrados 2y355d
1 comentário 146rr

Movimentação de contêineres bate recorde pela 4ª vez seguida neste ano no Porto de Santos

Coopercam adquire tecnologia de ponta para classificação de café

Representantes de países africanos participam de reunião no Mapa para conhecer atuação das secretarias do Ministério

Com mercado promissor e rentabilidade cultivos especiais entram no radar do agro de Mato Grosso

Tarifas de Trump não ajudam ninguém e UE manterá negociações com EUA, diz chanceler alemão

China restringe exportações de fertilizantes NP, enquanto sinaliza retomadas das vendas de MAP e DAP
Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 21/11/2021 15:58 5z5x6f
O Dr. ALYSSON PAOLINELLI é o nosso "Anjo Gabriel".
Um pequeno trecho que demonstra sua importância: "Motive as pessoas que você convive, inspire e expire coragem e ação. Não deixe o seu dom ser desperdiçado, assuma esse poder dentro do você e afaste tudo que possa vir atrapalhar o seu caminho". Além de tudo esse "SEO ALYSSON" é o protagonista de todos os avanços que o Brasil conquistou na área agropecuária, nos últimos 50 anos. MUITO OBRIGADO "SEO ALYSSON" !!!E' alguem que nos precisamos tirar o chapeu