Novidades de xarvio na Agrishow 2024 incluem mapas com semeadura em taxa variável e gestão nutricional dos talhões 4kn4h
Novidades de xarvio na Agrishow 2024 incluem mapas com semeadura em taxa variável e gestão nutricional dos talhões 4kn4h
Sobre os lançamentos de xarvio na Agrishow 2024:
Semeadura em Taxa Variável do xarvio®: ferramenta que contribui para aumentar a produtividade e a rentabilidade do agricultor de soja, milho e algodão.
Sua tecnologia mapeia o potencial produtivo de cada talhão, com base em imagens de satélite. Isso permite ao produtor realizar o plantio em taxa variável, distribuindo as sementes de acordo com o potencial produtivo de cada região.
Esta abordagem pode também aumentar a eficiência no uso de insumos e melhorar a uniformidade do campo. Em campos experimentais, os resultados das últimas safras são expressivos: 2,2% de incremento médio na produção de soja, 2,4% na produção de algodão e 5,4% na produção de milho.
Quando utilizada em conjunto com a recomendação automática de densidade de sementes FiberMax®, a nova ferramenta proporcionou um aumento médio da produção de algodão de 6,4%.
Gestão Nutricional do Talhão: solução para elevar a produção do sistema soja-milho, por meio de um pacote de ferramentas para todas as etapas da nutrição.
A tecnologia utiliza o Powerzone – mapa de potencial produtivo, com dados desde 2016 – como base de um método inovador para conhecer as zonas do talhão de forma mais eficaz, rápida e prática.
O resultado é uma coleta otimizada de solo e uma recomendação digital de adubação e correção em taxas variáveis. Isso possibilita maior retorno sobre o investimento e redução dos custos operacionais, além de um menor impacto ambiental.
A nova solução proporciona uma economia de 40% nos custos de coleta e análise de solo, com a mesma performance agronômica em comparação com o método tradicional – a chamada coleta em grid com retirada de uma amostra de solo a cada 4 hectares. A economia é ainda maior em comparação com a coleta em grid com uma amostra retirada a cada 2 hectares (62%) e com uma amostra por hectare (77%).
Com a utilização da nova tecnologia, o aumento no retorno sobre o investimento chega a 4,37% na produção de milho e 1,18% na produção de soja, em comparação com o método de adubação tradicional.
Outra novidade:
Além dos dois lançamentos, a solução de Mapeamento Digital de Plantas Daninhas recebe uma atualização, sendo disponibilizada também para cana-de-açúcar alta (entrelinhas fechadas). Os resultados dos testes em campo comercial indicaram uma otimização média de insumos na ordem de 90% com a utilização da ferramenta.
Outras soluções do portfólio xarvio®:
Além das novas tecnologias, o estande do xarvio® na Agrishow apresenta também o atual portfólio de soluções digitais da empresa e a ferramenta conecta.ag, o ecossistema de negócios e serviços da BASF para a agricultura.
A plataforma reúne soluções para todas as fases da produção rural. Por meio do conecta.ag, o agricultor pode adquirir produtos, insumos e soluções logísticas, financeiras e para a compra e venda de grãos junto aos parceiros, de maneira rápida e fácil.
A ferramenta conta, também, com um programa de pontos e relacionamento, o que possibilita a geração e análise de dados para personalizar a experiência do cliente, conectando toda a cadeia de agricultores, distribuidores e revendedores.
0 comentário 5m3a5l

Movimentação de contêineres bate recorde pela 4ª vez seguida neste ano no Porto de Santos

Coopercam adquire tecnologia de ponta para classificação de café

Representantes de países africanos participam de reunião no Mapa para conhecer atuação das secretarias do Ministério

Com mercado promissor e rentabilidade cultivos especiais entram no radar do agro de Mato Grosso

Tarifas de Trump não ajudam ninguém e UE manterá negociações com EUA, diz chanceler alemão

China restringe exportações de fertilizantes NP, enquanto sinaliza retomadas das vendas de MAP e DAP