Imea estima aumento de 15% no plantio de algodão do MT e produção 18% maior do que a safra ada 6mx5v
Podcast 4l4s53
Imea estima aumento de 15% no plantio de algodão do MT e produção 18% maior do que a safra ada 6mx5v
Os produtores do Mato Grosso já plantaram 40% dos 1,1 milhão de hectares previstos para esta nova safra de algodão no estado. Caso confirmada essa área de cultivo estimada pelo Imea (Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária), o incremento de plantio da safra ada para esta seria de 15%.
Segundo o Gestor Técnico do Imea, Cleiton Gauer, os produtores estão animados com a retomada dos preços no mercado internacional e por isso investiram mais nesta temporada, que também traz projeções positivas do lado da produção, que deve ser 18% maior do que a última e chegar em 2 milhões de toneladas de pluma.
O especialista destaca que os meses de março e abril serão os principais para definir a produção final, com mais necessidade de atenção às lavouras que serão colhidas a partir do final de maio e começo de junho.
Olhando para o mercado, Gauer destaca que 60% desta atual safra já foi negociada, um patamar próximo das médias históricas estaduais, após um início de comercialização mais conturbado em 2020 e 2021 e uma recente retomada de vendas.
Já para a próxima safra, que será colhida em 2023, as vendas já estão em 12% da produção estimada, o que fica acima da média histórica para este período do ano.
Confira a íntegra da entrevista com o Gestor Técnico do Imea no vídeo.
0 comentário 5m3a5l

Algodão/Cepea: Queda externa pressiona cotações domésticas

Safra de algodão avança sob clima favorável, mas requer atenção a chuvas isoladas, aponta Nottus

Algodão/Cepea: Vantagem doméstica sobre externa se amplia

Minas Gerais amplia área plantada de algodão em 34%, mas seca ameaça a produtividade

Presidente da Abapa participa de 1º Congresso Baiano de Direito e Agronegócio

Chuvas favorecem mais o algodão do Mato Grosso do que da Bahia