Trigo se desenvolve bem em Campos Novos/SC e produtores aguardam melhora do clima para iniciar plantio do milho 2w5o5q
Podcast 4l4s53
Trigo se desenvolve bem em Campos Novos/SC e produtores aguardam melhora do clima para iniciar plantio do milho 2w5o5q
A região de Campos Novos em Santa Catarina registrou acréscimo de 20% nas áreas semeadas com trigo saltando de 9 para 12 mil hectares nesta safra de inverno diante de produtores animados pelos preços do cereal e buscando se recuperar das perdas acumuladas na última safra de verão.
Segundo o engenheiro agrônomo da Copercampos, Luís Antônio Carniel, 90% das lavouras estão em fase de perfilhamento e 10% já em alongamento, todas com bom desenvolvimento até aqui e prometendo média de produtividade na casa das 75 sacas por hectare, um bom resultado para a localidade.
As boas expectativas do lado das lavouras também deverão estar presentes para as negociações, uma vez que a perspectiva de rentabilidade é positiva mesmo com o aumento dos custos de produção, que hoje giram ao redor das 55 sacas por hectare.
Ao mesmo tempo, os produtores se preparam para o plantio da próxima safra de verão 2022/23. O engenheiro agrônomo destaca que a área de milho deverá ser 10% menor neste ciclo com produtores receosos diante dos custos de produção, condições climáticas e aumento da pressão de cigarrinha nos últimos dois anos.
A expectativa é que a semeadura do milho comece por volta do dia 8 de setembro após uma melhora das condições climáticas. Carniel aponta que 95% dos 12.600 hectares já foram dessecados e aguardam a recuperação do solo após a forte geada registrada entre domingo e segunda-feira que baixou a temperatura do solo para 11 ºC.
Confira a íntegra da entrevista com o engenheiro agrônomo de Campos Novos/SC no vídeo.
0 comentário 5m3a5l

Brasil vive entressafra e bem pouco trigo disponível, mas com preços ainda pressionados

Trigo: Projeção de nova boa oferta do Hemisfério Norte pressiona preços globais e no BR

Brasil inicia nova safra de trigo com redução de área maior do que o esperado

Trigo: Consumo maior vem compensando aumento de oferta e nova safra ainda não deve equilibrar estoques globais

Tarifaço de Trump pode afastar compradores asiáticos do mercado norte-americano e trigo da América do Sul pode se mostrar ainda mais competitivo

Oferta escassa de trigo mantém preços elevados no Brasil